Tabuleiros de xadrez

A noite passa depressa enquanto o Fiat Argo de Rebeca percorre a Avenida Indianópolis. Alexandre está com ela, sentado no banco do passageiro, tendo mais uma daquelas conversas que duram a noite toda. Conversas sobre o atual cenário político, sobre direito, sobre o Queen ser ou não uma banda superestimada e os momentos que Rebeca e Alexandre viveram ao longo dos anos 2000.

Enquanto a conversa fluía, Alexandre se recordava do dia que teve. Foi um dia super tranquilo! Encontrou o pessoal do futebol e, apesar de ter chego atrasado, jogou alguns minutos perdendo alguns lances diante de um goleiro que nem é lá grande coisa apesar de muitos do grupo o elogiarem. Alexandre não tem muito entrosamento com o time e, a cada lance, a cada toque na bola, ele recordava os amigos de infância que passavam o sábado e domingo quase que inteiros com ele jogando futebol.

Entre uma cerveja e outra após o futebol, Alexandre papeava com o pessoal enquanto ficava olhando para o estacionamento da quadra, como se estivesse esperando por alguém que não chegava. Mais uma cerveja e mais um novo assunto enquanto Fabricio continuava esperando a presença de uma pessoa que não acabou não aparecendo… uma pena. Mal sabia que mais tarde, antes de se encontrar com Rebeca, teria uma breve discussão com essa pessoa por causa de um story que Alexandre postou no Instagram, foram poucas mensagens de texto, o suficiente para deixá-lo desequilibrado emocionalmente falando.

– Quer ir pra casa Alexandre? Você precisa descansar!

– Quero, Rebeca! Eu tive um dia muito desgastante, você não se importa?

– Claro que não! Muito obrigada por ter estado comigo essa noite! Sempre é especial!

Alexandre então chegou em casa e pode descansar. Passou o dia seguinte inteiro pensando por onde começar para retomar aquela vida leve e serena que chegou a experimentar em alguns poucos momentos desse ano…

Autor: Eduardo Alves

Sou curioso. Atualmente vou na academia, vejo NHL, estou tentando tocar baixo e tenho uma namorada linda chamada Fernanda que grava comigo no podcast Galeria 13. Sem pressa, mas sem perder tempo...

Deixe um comentário