Let’s ‘Talk’…

Estou enfeitiçado pelo álbum ‘Talk’ do Daniel Johns! E digo mais! Seu disco é um dos bons álbuns que ouvi nesses últimos meses! Deixando meu lado fã do cara de lado, eu reforço os comentários que a mídia fez sobre a coragem que ele teve em se reinventar, em se consolidar como artista pop e, juntando vários gêneros musicais, falsetes e eletrônica, ele conseguiu gravar um disco bacana. Em tempo, o seu trabalho solo é de 2015.

Enquanto estive deitado, prestando atenção nas músicas, fui rapidamente conquistado com a Aerial Love. Cantei em pensamento o ‘Ooooh! Ooh! Uooh!’ da By Your Side, senti o peso da Preach mais de uma vez, pedi desculpas para a Cool on Fire (mais abaixo entenderão o pedido de desculpas) e favoritei a Dissolve. Sem falar na Chained, Faithless, New York… É um disco pra apreciar sem pressa e o ‘flowzinho’ dele é gostoso de sentir! Posso até dizer que é um disco bom pra ouvir enquanto você tá namorando, rs.

Eu confesso que por ser fã do Silverchair (leia o post que escrevi sobre a banda clicando aqui), torci o nariz para o disco e para os singles na época do lançamento. Tô acostumado em ver o Daniel no palco com aquela PRS Custom 24, cantando Freak usando aquele vocal gutural foda, sabe? Não foi fácil engolir ele cantando ‘Cool on Fire’ pela primeira vez…

960e4bed11ea4fa14011e30f94aadf7d
Foto: Stephen Cooper

Ao longo de sua carreira musical com o Silverchair (Daniel tem 37 anos e fez sucesso com a banda quando tinha 15), Daniel sempre experimentou/acrescentou coisas novas à sua música e isso, na minha opinião de bosta, o coloca como um artista talentoso. Só que mesmo sendo um ótimo álbum, ele não conseguiu separá-lo da imagem de frontman do Silverchair.

Escute o disco e tire suas próprias impressões. Cheers!!

Anúncios

Autor: Eduardo Alves

Curioso!! Atualmente interessado por RPG (Dungeons & Dragons), política, seriados, NFL, NHL, ciências, tecnologia, mundo nerd e cultura inútil. Estou tentando voltar a praticar corrida de rua.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s