As dificuldades do RPG

Foto: Internet

Quem aí joga RPG? Quem tá querendo jogar RPG? Quem quer aprender a jogar RPG? Enfim…

Quem jogou RPG antes da internet viralizar sabe do que estou falando! Reunir os amigos em casa ou em algum lugar, carregar lápis, borracha, preencher fichas xerocadas, rolar os dados, imaginar a história, interpretar o personagem, bater em monstrinhos… por aí vai!

Acontece que hoje, mesmo com a internet encurtando a distância, esbarramos no tempo livre. Minha mesa tem, teoricamente, 5 jogadores e todos tem os seus compromissos e suas prioridades, eles não ‘garoteiam’ a mesa (assim espero hehehe). Domingo seria o dia da sessão, o dia que a porra toda acontece, saca? Mas o tempo e seus imprevistos sempre pregam peças na gente… imagina preparar a aventura durante a semana e, no dia da sessão, faltar alguns jogadores?! É foda!!

Quando você vai ficando velho, tem a família pra cuidar, tem a faxina em casa, tem a garotada, tem o cachorro, tem aquela parede pra pintar… as responsabilidades da fase adulta são uma bicuda no saco, rs.

Como que faz pra sessão rolar daquele jeito que rolava quando a escola e o futebolzinho eram coisas agradáveis? Qual o macete de vocês?

Cheers!!

Anúncios

Autor: Eduardo Alves

Curioso!! Atualmente interessado por RPG (Dungeons & Dragons), política, seriados, NFL, NHL, ciências, tecnologia, mundo nerd e cultura inútil. Estou tentando voltar a praticar corrida de rua.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s